quinta-feira, 8 de março de 2012

Amar e ser amada


Tornou-se um dado constatado, que a maioria quase que total das brasileiras tem um sonho em comum, amar e ser amada por um companheiro forte, sensível e fiel. Trata-se de um dado expressivo, o que a ala feminista pode detestar, mas no fundo do coração, no silêncio da solidão de um quarto, o sonho é sempre o mesmo. Um amor desses seria maravilhoso, melhor ainda, se todas as brasileiras pudessem tê-lo materializado.
Contudo, em face da confusa realidade moral de nosso tempo, muitos sonhos se transformam em terríveis pesadelos de medo, insegurança, solidão e pânico.
É gigantesco o medo da inexistência desse companheiro, que o mesmo seja um Eldorado perdido, ou que já tenho sido conquistado por outra pessoa. Prevalecem preocupações sobre o gostar condicionado à permissão de intimidades apressadas, que poderiam ser reservadas ao casamento.
Sobre a admissão de tais intimidades ficam dúvidas sobre o controle da situação, sobre os riscos de uma gravidez indesejada, sobre doenças sexualmente transmissíveis, e por fim, na total perda do respeito na relação. O receio sobre tais admissões íntimas, não é de todo infundado, considerando-se o fato de que muitas mulheres são seduzidas e depois abandonadas.
Sobram questões a respeito da correspondência às expectativas do sonho. O mesmo vai lhe satisfazer em todas as suas necessidades? Ambos os parceiros serão compatíveis um com o outro? Saberão construir a felicidade? E as famílias de ambas relacionadas com os parceiros? E a independência financeira?
O estado das coisas se complica de maneira incontrolável. Muitas meninas correm o risco de cometer erros, que poderão prejudicar seriamente não apenas sua vida, mas também do futuro relacionamento a dois. Um erro que poderá ser fatal.
E você? Tem corrido também esse perigo?
Pense bem, e responda para si mesma: O que você daria para ter um companheiro carinhoso, compreensivo, inteligente e corajoso ao seu lado? Para ter alguém que esteja disposto a ouvir suas angústias, interessar-se por seus problemas, perdoar suas falhas, aceitar suas deficiências e – apesar de tudo – transmitir-lhe conforto e segurança em todos os momentos?
Talvez você não esteja disposta a guardar a esperança, mas, antes de abandoná-la, quero dar-lhe uma boa notícia, saiba crer que todo sonho de DEUS na sua vida Ele realiza, mas tudo no tempo dele.
Os sonhos de Deus são todos realizáveis por ele, mas delírios não passam de ilusão.
Vejamos o exemplo de José, filho de Jacó. Ele não sonhou que iria se tornar governador do Egito, ele foi preso durante 14 anos injustamente, mas foi chamado porque sabia decifrar sonhos, uma vez tendo decifrado, com certeza quis voltar para a sua cela, mas Faraó o chamou, alegando que somente ele sabia decifrar sonhos do Senhor, que esse decifrar era do Senhor, que por isso ele foi digno de ser coroado no tempo do Senhor, ele não apressou as coisas.
Do mesmo modo, Jesus Cristo não furou a fila para ser batizado, João Batista declarava raça de víboras, mas ao fim da fila ele avistou o Messias que caminhava sobre as víboras e escorpiões, andando sobre as ameaças para ser batizado: ELE NÃO FUROU A FILA.
Muitas são aquelas que tentam apressar ou pular a fila, mas te digo que no momento da chamada de DEUS, ele segue com uma lista na mão, na chegada da vez ele sabe quem está no lugar certo.
Caso você esteja na fila e alguém tenha furado, o Senhor vai chamar pelo teu nome, a engraçadinha que furou a fila vai voltar para o último lugar e você preciosa, passará à frente, ao lugar de merecimento confirmado pelo Senhor.
Por isso, não se deixe levar pela vontade de apressar as coisas, de manipular a oportunidade, de incrementar, de iludir o teu propósito, passando a frente.
Não corra o risco em apressar as coisas com saia curta, com calça colada, com decote, com jogo de cabelo, com olhar promíscuo, você não é vitrine, você não é peça de consumo.
 

Certa moça estava usando um decote ousado e percebeu que um rapaz olhava constantemente para ela.
Indignada, ela perguntou:
- Você está tentando olhar o que não deve?
Envergonhado, o rapaz respondeu:
- Não. Estou tentando não olhar, mas está difícil.
Ajude os rapazes a vencerem a luta de manter a mente pura. Se você ajudar o seu namorado a manter pura a mente antes do casamento, ele terá mais facilidade para mantê-la depois. (FOSTER, 2008)


Atenta para o fato constatado: O teu corpo é templo e morada do Espírito Santo!!!
Atenta, desperta, não jogue fora o teu lugar na fila pela pressa de alcançar uma posição que não é sua na fila. Não murmure.
Buscai o Reino do Senhor em primeiro lugar e tudo lhe será acrescentado!!! Aleluia!!!
O apóstolo Paulo diz:
Combati o bom combateacabei a carreiraguardei a fé. (2 Timóteo 4:7)
Repita, grite, levante um clamor com essa lição!!!
Deus vai levantar o teu varão, ele vai selecionar o escolhido para tua vida, e não um dentre aqueles, quando o Senhor te exaltar, ele vai te dar “o” especial que tu esperas.
Mas cuidado, sabia ouvir a voz do Espírito Santo, procure intimidade com o consolador, porque que ele indica, afirma e abençoa em Nome do Senhor Jesus a quem tu espera.
Ele vai realizar os teus sonhos em nome de Cristo, porque Deus é constante, ele é de ontem, de hoje e de todo o sempre. Seja constante aos pés do Senhor Jesus.
Foi assim com Jacó, com José do Egito, com Elias, Eliseu, Davi, João Batista e o próprio Jesus Cristo, eles vieram no tempo do Senhor.
Por isso te digo que o Senhor Jesus Cristo vai te exaltar!!!!!
O “Teu” escolhido (varão) está nas mãos do Senhor, esse valoriza sua condição de mulher mais do que qualquer outro homem e deseja um relacionamento firme com você. Ele quer dar-lhe algo que nenhum outro será capaz de dar – a completa satisfação interior.
Gostaria de conhecê-lo? Estou certa que sim!
O teu sonho virá no tempo do Nosso Senhor, porque o teu lugar na fila ninguém toma, o Senhor te espera chegar!!!!
Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus.
Até a próxima,
Cleany Salazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário