quarta-feira, 7 de março de 2012

Sexualidade é Bênção ou Maldição?

             Pr Airton Evangelista da Costa


Sexualidade (Dic. Aurélio): "Qualidade de sexual. O conjunto dos fenômenos da vida sexual. Sexo".
SOMOS SERES SEXUADOS, seres que possuem órgãos sexuais, órgãos específicos na mulher e no homem destinados à reprodução da espécie. Possuímos sexualidade, possuímos sexo. Essa capacidade de reprodução da espécie foi-nos dada por Deus. Deus nos criou assim.
  Para a continuidade da espécie humana, Deus fez com que o ato sexual fosse prazeroso, agradável, e servisse, também, para que o casal (marido/mulher) tivesse interesse um pelo outro, e mantivesse laços conjugais cada vez mais fortes. Devemos dar graças a Deus por isso. Não só pelo sexo, pela sexualidade, mas pelos nossos sentidos, nossa capacidade de planejar, de pensar, de raciocinar, de amar: "Em tudo daí graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Ts 5.18).
    Nesse sentido, a sexualidade é uma bênção. Quando Deus concluiu sua obra-prima, o homem, Ele disse que o que havia feito ERA MUITO BOM (Gênesis 1.31). Tudo de que dispomos para viver é ótimo. Todavia, assim como há homens que usam as mãos para roubar, torturar, matar, e oferecer iguarias aos demônios; os olhos para ver coisas impuras e contemplar outros deuses; os ouvidos para ouvir palavras imorais e músicas profanas; o coração para odiar o próximo e adorar ídolos, da mesma forma muitos usam a sexualidade de forma pervertida: homens com homens e mulheres com mulheres numa relação sexual vergonhosa, imoral e proibida por Deus. Usam sua sexualidade por puro prazer, fora do compromisso de uma vida conjugal estável. Assim usada, a sexualidade é pecado, por tratar-se de impureza e imoralidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário